InícioInício  FAQFAQ  BuscarBuscar  MembrosMembros  GruposGrupos  Registrar-seRegistrar-se  Conectar-seConectar-se  
O Grande Baile está próximo. Leia mais no Mural de Recados da Staff!
Atenção Alunos! Abram sua conta no Gringotes (Clique Aqui!) e vão até o Beco Diagonal comprar seus materiais que as aulas estão próximas.

Compartilhe | 
 

 Grifinória e Corvinal

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo 
AutorMensagem
Gryffindor
Staff RPG
Staff RPG
avatar

Mensagens : 19
Data de inscrição : 24/06/2011

MensagemAssunto: Grifinória e Corvinal   Ter Jun 28, 2011 7:30 pm

Grifinória e Corvinal
Professora: Débora Weasley
Período: 3,4,5,6/07
Voltar ao Topo Ir em baixo
Ver perfil do usuário
Débora Weasley
Professora de Runas antigas
Professora de Runas antigas
avatar

Mensagens : 3
Data de inscrição : 13/06/2011

Perfil Bruxo
Varinha: Pelo de unicórnio,Salgueiro,29 centímetros
Feitiços Aprendidos:
Atributos:

MensagemAssunto: Re: Grifinória e Corvinal   Ter Jul 05, 2011 5:26 pm

Dia da Semana: Sexta-Feira
Turno: Manhã
Estação: Primavera
Lua: Cheia

Vestes:
 


Era o primeiro dia de aula de Débora e tudo estava do jeito que ela havia planejado. A jovem estava esperando por esse dia a algum tempo e não queria que nada desse errado, pois para uma corvina, o erro por mais pequeno que seja, não era admissível. Terminando de se arrumar ela para em frente ao espelho e dá uma última ajeitada em seu cabelo. O moça trajava vestes pretas, e um sobre tudo de cor vinho que dava vida a roupa de inverno que usava. Ao chegar no grande salão, ela se senta na mesa dos professores e cumprimenta seus companheiros que faziam parte do corpo docente de Hogwarts. A farta mesa deixavam os alunos maravilhados, e Débora se perguntava se depois de tal café da manhã bastante reforçado, os aluno usariam desculpas de estar dormindo em meio a aula. Depois que termina seu jejum a moça se dirige até a sua sala.

Abrindo a porta vagorosamente ela vê que nenhum aluno havia chegado. A aula hoje seria para a Corvinal e Grifinória, para ela uma ótima maneira de começar sua primeira aula, pois eram as duas casas que ela mais gostava. Então ela vai até sua mesa e organiza algumas coisas enquanto os alunos não chegavam. Sua vontade era ensinar de uma vez só o que sabia sobre runas antigas, assunto fascinante para ela, mas não, deveria ir de vagar, pois os alunos teriam que apreciar bastante cada trechinho que explicava a famosa arte de segredos e mistérios. Ao ver que alguns alunos chegavam, a jovem professora se levanta e cumprimenta a todos. Ela gostava de ser simpática, e preservava muito suas características corvinas.


- Bom dia, eu sou Débora Weasley, nova professora de runas antigas, sei que não leciono a melhor matéria do mundo bruxo, o que pra muitos devem ser defesa contra as artes das trevas ou feitiços. - Chegando um pouco para trás e se sentando na ponta de sua mesa, a jovem volta a falar. - Runas antigas é uma matéria bastante útil se bem usada. Vocês perceberam isso ao longo de nossa aula – Ficando de pé ela completa - Espero que prestem bastante atenção, pois essa matéria é um pouco complexa pra quem não a conhece - Após isso ele aponta sua varinha para os livros que estavam em cima de sua mesa, e com um leve floreio, ela faz com que os livros se distribuem entre os alunos. – Vocês estão recebendo o livro Silabário de Spellman. É o melhor livro de Runas antigas, portanto espero que vocês o apreciem bem. - A jovem vai em direção a sua cadeira e a pega colocando em frente aos alunos e se senta.

- Abram no capítulo um, mas prestem atenção em mim, explicarei tudo o que esse capítulo diz.. Bom, a origem desde oráculo viking data a milhares de ano, pode ser buscado no antigo Nórdico. Significa segredo e mistério. Alguns mitólogos dizem que a invenção das runas é dedicada ao deus ODIN, que conseguiu o conhecimento secreto das runas por um ato de auto-sacrifício. Ele permaneceu 9 dias e 9 noites suspenso na Arvore da vida. Sendo este um guia completo sobre as runas irei falar também sobre o Alfabeto rúnico. Os símbolos usados tanto no alfabeto como no oráculo, umas pedrinhas.. são no total 24, divididos em 3 grupos de oito: 8 de Freyja, 8 de Hagas, 8 de Tira. Essa foi acrescentada uma runa em branco que representa a predestinação. As runas são pedras especiais que possuem um símbolo em si -

depois disso ela se levanta e se volta aos alunos. - Agora quero que vocês leiam todo o capítulo um para que entendam bem o que eu quis lhes explicar, e depois disso me façam um resumo, de no mínimo 8 linhas e no máximo 15, explicando sobre o que este capítulo fala, que no caso é a história das runas antigas. - Levando a cadeira para seu devido lugar, ela arruma alguns papéis e volta a falar. – Se sobrar algum tempo, vou lhes explicar o capítulo dois, mais interessante ainda, ele trata das consultas, ou seja, de como usar as runas. – Então Débora se senta em sua cadeira e pega um exemplar do Profeta Diário, fica lendo-o enquanto espera os alunos terminarem a tarefa passada.


CAPÍTULO UM:
 


_________________________________________________________________________________________

Desculpem-me pelo atraso do post, meu tempo ultimamente está corrido, mas aí está.
A avaliação será a seguinte: 5 pontos pela presença e 5 pontos pelo exercício feito.
OBS: A casa que não postar, perderá 10 pontos.

Att,
Professora Débora Weasley.
Voltar ao Topo Ir em baixo
Ver perfil do usuário
 
Grifinória e Corvinal
Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo 
Página 1 de 1
 Tópicos similares
-
» Herdeiros de Hogwarts II
» Madame Malkin
» Loja de Mascotes
» Vagão da Corvinal
» Lista de NPCs

Permissão deste fórum:Você não pode responder aos tópicos neste fórum
Priori Incantatem :: Aula de Runas Antigas-
Ir para: