Priori Incantatem
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.



 
InícioInício  ProcurarProcurar  Últimas imagensÚltimas imagens  RegistarRegistar  EntrarEntrar  
O Grande Baile está próximo. Leia mais no Mural de Recados da Staff!
Atenção Alunos! Abram sua conta no Gringotes (Clique Aqui!) e vão até o Beco Diagonal comprar seus materiais que as aulas estão próximas.

 

 Grifinória e Lufa-Lufa

Ir para baixo 
+2
Sophie Loute
Gryffindor
6 participantes
AutorMensagem
Gryffindor
Staff RPG
Staff RPG
Gryffindor


Mensagens : 19
Data de inscrição : 24/06/2011

Grifinória e Lufa-Lufa Empty
MensagemAssunto: Grifinória e Lufa-Lufa   Grifinória e Lufa-Lufa EmptyTer Jun 28, 2011 5:24 pm

Grifinória e Lufa-Lufa
Professora: Sophie Loute
Período: 28,29,30/06 e 1/7
Ir para o topo Ir para baixo
Sophie Loute
Professora de Herbologia
Professora de Herbologia
Sophie Loute


Mensagens : 21
Data de inscrição : 05/06/2011
Localização : Hogwarts

Perfil Bruxo
Varinha: Cedro, pena de hipogrifo, 15 Cm. Maleável.
Feitiços Aprendidos:
Atributos:

Grifinória e Lufa-Lufa Empty
MensagemAssunto: Grifinória e Lufa - Lufa (1° Aula)   Grifinória e Lufa-Lufa EmptyQua Jun 29, 2011 8:58 pm


Havia pensado bastante sobre sua aula, assim dormindo tarde, mais no final das contas resolveu que o melhor a se fazer era dá o conteúdo e agir naturalmente. Era novata no ramo do ensino e esperava que não se decepcionasse. Acordou cedo, e tomou um banho maravilhosamente relaxante, avia posto algumas ervas em sua banheira para ajudá-la a relaxar e tirar as marcas visíveis do cansaço. Depois de haver tomado banho, decidiu que roupa usaria, e depois de alguns minutos indecisa em frente ao espelho resolveu em fim o que usaria, mais se demora-se mais um pouco se atrasaria, então saiu dos seus aposentos e após ter se alimentado no salão principal abraçou o filho brevemente já fora do salão e falou, beijando seus cabelos despenteados.

_Meu bem, se comporte e qualquer coisa procure a mamãe.

Ele sorri e Sophie retribui o sorriso e se afasta afim de não se atrasar.
Reparou que não fez uma escolha muito boa, pois seus saltos apesar de baixos afundavam na areia enquanto rumava para as estufas para dar sua primeira aula. Quando chegou ao seu destino reparou que todos os alunos já estavam lá a sua espera e conversavam com entusiasmo.


_Olá, Seja todos bem vindos meu nome é Sophie Loute e sou a nova professora de Herbologia de vocês.

Depois de haver se escorado na porta da estufa e ter falado com os alunos brevemente enquanto se dirigia a sua mesa reparou um pouco mais no ambiente, havia uma mesa enorme no meio e os alunos estavam sentados em cadeiras ao redor da mesa, e sua mesa se encontrava em frente à mesa central, assim podendo observar todos os alunos.

“Que bom que estou bem humorada”

Quando reparou que um aluno com vestes grifanas a olhava da cabeça aos pés decidiu que já estava mais que na hora de começar sua aula. Os alunos assim que raparam na sua chegada, cessaram a conversa , recebi alguns sorrisos gentis e retribui com leves acenos.


_Então começaremos conversando um pouco, quero que me digam o que significa a palavra Herbologia, e qual é a importância do estudo da matéria, não precisa levantar as mãos para falar, mais procurem respeitar os seus colegas e á antes que me esqueça, as duas respostas mais coerentes e criativas valerá cinco pontos, então espero que se esforcem.

Foi como se não ouve-se falado sobre tentar respeitar os colegas, pois os alunos começaram a falar e se viu concentrada tentando escutar com clareza a resposta de cada um.




Então crianças, espero que se esforcem, terminarei a aula depois com um outro post, e espero que participem, pois pontuarei os alunos que participarem das aulas.

Att.
Professor (a) Sophie Loute
Ir para o topo Ir para baixo
Anna Sophia Weasley
Grifinória 2° Ano
Grifinória 2° Ano
Anna Sophia Weasley


Mensagens : 32
Data de inscrição : 17/06/2011

Perfil Bruxo
Varinha: -----
Feitiços Aprendidos:
Atributos:

Grifinória e Lufa-Lufa Empty
MensagemAssunto: Re: Grifinória e Lufa-Lufa   Grifinória e Lufa-Lufa EmptyQui Jun 30, 2011 9:35 am

Aquela manhã eu tinha minha primeira aula naqueleano, era de Herbologia, não era digamos minha favorita, mas eu também gostava, me preparei , levantei bem cedo e acordando todos os grifanos do segunndo ano,não me dei ao trabalho de acordar so do primeiro pois já haviam saído, apenas alguns do segundo, depois fui pro Salão tomar meu café, termineie voltei a comunal parar pegar meus materiais e fui rumo a estufa.

Ao chegar lá alguns comelgas de minha casa já estavam lá, me olhavam com risinhos e brincadeiras, éeu detestava ser olhada assim, a professora não havia chegado ainda, me sentei perto de um lufano e peguei minha varinha, eu detestava usá-la, pra falar a verdade quase nunca precisei fora das aulas,a professora chegou e todos se calaram, ela se apresentou e nos fez uma pergunta, a bagunça foi geral, me levantei guardei minha varinha respirei funfo e:

-Grifinoria silêncio

Os grifanos se calaram prontamente, junto com os lufanos, eu podia parecer pequena e franzinha mas era uma das figura muito bem respeitadas dentro da casa de Grifinoria, tanto por ser monitora, por ser chata as vezes, capitã do time de Quadribol e com certeza, por serf ilha da dretora da casa, muitos temiam o que eu contaria a minha mãe, se ela já não tivesse descoberto, me preparei para responder, precisava de meus primeiros pontos para Grifinoria, mamãe ficaria orgulhosa, mesmo ainda estando meio raivosa comigo.

-Herbologia é o estudo de plantas mágicas e do reino Fungi,incluindo como tratá-las, suas principais caracteristicas e para que cada uma é usada, algumas ão usadas como fins medicinais, outras com fins de poções e outras tem suas próprias funcionalidades peculiarmente mágicas.

No 1º ano estuda-se o Visgo do Diabo apenas na estufa 1, onde não contem plantas muito nocivas e complexas

Já neste ano passamos a usar a nesta estufa, estufa 3, onde são dadas aulas praticas como estudar as Mandragoras, que nessecitam de roupas especiais e principalmente abafadores, pois um grito de uma mandragora adulta pode até matar.


Sorri e depois me sentei, estava feliz com minha resposta apesar de acha-la demasiada complexa ou talvez exagerada quem sabe, mas melhor respostas com conteúdo demais do que de menos.
Ir para o topo Ir para baixo
Ramona Montgomery

Ramona Montgomery


Mensagens : 5
Data de inscrição : 30/06/2011

Perfil Bruxo
Varinha: -----
Feitiços Aprendidos:
Atributos:

Grifinória e Lufa-Lufa Empty
MensagemAssunto: Re: Grifinória e Lufa-Lufa   Grifinória e Lufa-Lufa EmptySáb Jul 02, 2011 1:21 pm

Escutei alguns barulhos, e senti uma luz forte e quente penetrar sobre minhas pálpebras, abri os olhos e alguns grifanos já estavam de pé, fechei os olhos mais alguns segundos mas desisti de dormir, tirei a cabeça do travesseiro e fiquei sentada na cama, meus olhos estavam apertados e ardentes.

" Esqueci o quão ruim é acordar cedo. "

Abri a gaveta do criado-mudo ao lado da cama, tinha anotado os horários das aulas lá, olhei, agora seria aula de Herbologia, até que seria legal, se não fosse pela minha preguiça de levantar. Fiquei de pé, e me preparei. Fui ao Salão tomar café, não sentia muita fome de manhã, comi pouco, e fui em direção a Estufa. Ao entrar pela porta, já tinham algumas pessoas na sala, entrei e procurei alguma cadeira no meio, eu não gostava do fundão e nem das primeiras mesas, achei e me dirigi. Sentei e deixei minha mochila ao lado, nos meus pés, como de costume.

A professora chegou, se apresentou, até que eu fui com a cara dela, parecia legal, e falava bem. Enquanto falava, dividi minha atenção entre suas palavras e a sala, olhei tudo ao redor e vi algumas pessoas cochichando, mas nada que fosse do meu interesse, voltei minha atenção apenas a ela, que fez uma pergunta. Sendo respondida logo em seguida por uma colega. Não vi mais ninguém falar, e até que me interessava em herbologia, e queria com certeza aqueles pontos. Esperei alguém levantar, e nada, então decidi falar eu mesma, levantei e não olhei para a sala, teria vergonha se visse que as atenções estariam dirigidas a mim, mas também não me importaria se não tivessem. Sorri, e olhei para a professora.


- Estuda plantas mágicas em geral, os fungos e suas propriedades. Também como cuidar das plantas, suas propriedades mágicas e seu uso. É importante, porque usando a Herbologia podemos estudar as plantas que são usadas para poções, ou aquelas que fazem efeito por conta própria.

Achei que já teria respondido bem, de acordo com o que eu tinha aprendido, e esperava que a professora avaliasse como uma resposta boa. Sentei e olhei para sala, alguns ainda estavam com o olhar voltados a mim, mas eu não me preocupei. Esperei a resposta da professora, ou algum outro aluno falar.
Ir para o topo Ir para baixo
Damon Salvatore

Damon Salvatore


Mensagens : 21
Data de inscrição : 01/07/2011
Idade : 29
Localização : Mistyc falls

Perfil Bruxo
Varinha: -----
Feitiços Aprendidos:
Atributos:

Grifinória e Lufa-Lufa Empty
MensagemAssunto: Re: Grifinória e Lufa-Lufa   Grifinória e Lufa-Lufa EmptySáb Jul 02, 2011 1:41 pm

Estava dormindo profundamente e tendo um lindo sonho em minha cama no dormitório,
quando ouço muito barulho e com isto acabo despertando, ao abrir os olhos vejo o dormitório
vazio, tinha me atrasado no primeiro dia de aula.
Que ótimo ja começei com o pé errado.
Me levanto rapidamente e como ja estava atrasadp nao haveria tempo para tomar café no salão, peguei rapidamente uma caixa de feijõeszinhos de todos os abores que estava pela metade emcima da comoda, emfiei um punhado conderavelmente grande na boca mas no instante seguinte me arrependi, um gosto horrivel de vomito me veio a boca e joguei tudo fora.
As coisas estão indo muito bem...
Com uma cara de nojo e meio mal arrumado corro para fora da sala comunal e corri em direção aos jardins sem olhar para os lados, na correria tropecei umas duas vezes e quase cai ao chegar na estufa, vi que todos ja estavam lá porém a aula estava apenas começando, vi alguns alunos respondendo perguntas e decidi não dizer nada já que minhas colegas de casa ja haviam respondido.
Me sentei em um canto um pouco afastado já que nao conhecia ninguem, joguei minha coisas para trás peguei meu livro e esperei a aula prosseguir em silencio.
Ir para o topo Ir para baixo
Brandon T. Grings

Brandon T. Grings


Mensagens : 24
Data de inscrição : 29/06/2011

Perfil Bruxo
Varinha: -----
Feitiços Aprendidos:
Atributos:

Grifinória e Lufa-Lufa Empty
MensagemAssunto: Re: Grifinória e Lufa-Lufa   Grifinória e Lufa-Lufa EmptyDom Jul 03, 2011 6:43 pm

Eu estava correndo por um corredor escuro, não conseguia entender em que lugar era que eu estava ou o que eu estava fazendo ali, era como se minhas pernas conhecessem o caminho. Mais então ao olhar para trás eu percebo que não estava sozinho, tinha alguém me perseguindo. Começo a correr ainda mais rápido, eu tinha que me livrar de quem quer que fosse. Então eu finalmente reconheço o lugar, estava nas escadarias do castelo, quando eu paro de correr para escolher qual caminho seguir uma mão toca no meu ombro. Finalmente meu perseguidor tinha conseguido me alcançar e estava com a varinha apontada para o meu rosto.
-Avada Kedavra

Eu acordo de um pulo, a imagem daquele rosto encapuzado ainda permanecia na minha memória, eu tinha certeza que já tinha visto aquela mascara antes, mais não conseguia lembrar onde.
Aquilo tinha me feito perder o sono, eu sabia que não ia mais conseguir dormir então me levanto para tomar café antes que o salão principal ficasse lotado, eu estava evitando multidões desde o ano passado. Ao olhar pela janela percebo que ainda estava meio escuro mais que o tempo provavelmente estaria bom, então não precisaria colocar um casaco para ir até as estufas “Aula de Herbologia logo de cara, pelo menos vou ter um tempo pra recuperar o sono perdido”.
Aproveito que tenho muito tempo e tomo um banho um pouco mais demorado que de costume, hoje era o dia que eu podia fazer tudo sem pressa alguma, mais o maldito sonho ainda não me saia da cabeça. O que aquilo significava, não era o primeiro sonho estranho que eu tinha.
Arrumo-me rapidamente e coloco a capa dentro da mochila só por garantia, passo pelo buraco do retrato e continuo andando pelo corredor até as escadas, vou descendo lentamente até o salão que como eu imaginava ainda estava vazio. Ao terminar de tomar o café eu começo a me dirigir até a biblioteca para esperar até que a aula começasse.
Acordo com a cara enfiada no meu livro de Herbologia, quando olho para os lados vejo que já estava vazio, ao olhar para o relógio da biblioteca percebo que faltava apenas alguns minutos para começar a aula, coloco todos os livros de qualquer jeito dentro da mochila e saiu correndo.
Chego às estufas no mesmo instante em que a professora estava se aproximando, sorriu por dentro imaginando a minha sorte “Essa foi por muito pouco”. Observo finalmente a sala e percebo que já estava quase cheia, eu estava realmente atrasado. Vou caminhando até a cadeira que estava localizada na primeira fila, estava ainda meio cansado pela corrida que eu tive que da até a porta das estufas e não vejo uma mochila no chão, acabo tropeçando e chutando a mochila um pouco pra frente. Eu me abaixo para pegar e entregar ao dono, quando eu olho e vejo uma garota de cabelos vermelhos e olhos estonteantes.
-Desculpe-me Entrego a mochila a ela e sento na cadeira ao lado, pois nesse mesmo instante a professora entra na sala
Quando ela se apresenta eu ainda estava prestando a atenção, mais poucos segundos depois ela começa a mudar, eu não estava mais com a cabeça na sala de aula, eu ainda queria entender aquele sonho, mais quando a professora faz uma pergunta que a sala começa um burburinho ensurdecedor eu sou abrigado a abandonar meus pensamentos e prestar a atenção na aula “Bando de mal educados, não se pode mais nem pensar em paz”.
A monitora é a primeira a responder e para a minha surpresa a garota dos cabelos vermelhos que estava calada até este momento levanta e fala uma resposta que era um complemento da primeira. Eu anoto as duas respostas no caderno e espero até que o resto da turma se cale. “Elas poderiam mesmo ter deixado alguma coisa para eu falar”. Anoto rapidamente as respostas no meu caderno e volto à atenção para a professora esperando para ver quem receberia os pontos.
Ir para o topo Ir para baixo
Sophie Loute
Professora de Herbologia
Professora de Herbologia
Sophie Loute


Mensagens : 21
Data de inscrição : 05/06/2011
Localização : Hogwarts

Perfil Bruxo
Varinha: Cedro, pena de hipogrifo, 15 Cm. Maleável.
Feitiços Aprendidos:
Atributos:

Grifinória e Lufa-Lufa Empty
MensagemAssunto: Re: Grifinória e Lufa-Lufa   Grifinória e Lufa-Lufa EmptyDom Jul 03, 2011 11:28 pm

Término de Aula!

Pontos atribuídos:
Grifinória 10 pontos
*Motivo
Respostas das alunas Anna Sophia e Ramona Montgomery a pergunta feita.

Pontos descontados:

Lufa - Lufa 20 pontos
*Motivo
Não terem comparecido a aula.


Off

Avisos

Então amanhã postarei o termino da aula e peço carinhosamente que prestem atenção no que escrevem, pois não existem mesas espalhadas pela sala e organizadas em fileiras e sim uma mesa grande no centro com inúmeras cadeiras em volta e a minha mesa a frente, e peço pela organização então vamos prestar atenção no post dos outros.

Att . Professora Sophie Loute
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





Grifinória e Lufa-Lufa Empty
MensagemAssunto: Re: Grifinória e Lufa-Lufa   Grifinória e Lufa-Lufa Empty

Ir para o topo Ir para baixo
 
Grifinória e Lufa-Lufa
Ir para o topo 
Página 1 de 1
 Tópicos semelhantes
-
» Grifinória e Lufa-Lufa
» Lufa-Lufa e Sonserina
» Lufa-Lufa e Corvinal
» Lufa-Lufa e Sonserina
» Lufa-Lufa e Corvinal

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Priori Incantatem :: Aula de Herbologia-
Ir para: