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 Regras e Exeções à Feitiços

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Diretor Lucas Shacklebolt
Staff - Diretor - Professor de Feitiços
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Varinha: A Varinha da Morte
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Atributos:

MensagemAssunto: Regras e Exeções à Feitiços   Ter Maio 31, 2011 1:22 pm

Aqui, serão postadas regras e exeções de defesas e ataques com os feitiços.

Airpin:

Pode ser defendido por:
- Ferreous.
- Conjurações.

Não pode ser defendido por:
- Feitiços de Repelir.

• Expelliarmus:

- Se for usado na pessoa -

Pode ser defendido por:
- Conjurações


Não pode ser defendido por:
- Feitiços de Repelir.

- Desino Lacesso
- Finite Incantatem

- Se for usado na varinha da pessoa -

Pode ser defendido por:
- Commoror Virga.

Não pode ser defendido por:
- Conjurações.
- Outros feitiços.

Feitiço Imperius:

- Só pode ser anulado por um Finite Incantatem.

Feitiço Fumus:

- Só pode ser anulado por um Ferreous, ou um Ventus.

Finite Incantatem:

Anula:

- Qualquer feitiço.

Exeções:

- Feitiços com contra-feitiço.
- Avada Kedavra.

Ignotus Gaubracianus:

Pode ser defendido:
- Por seu contra-feitiço.
- Aparatando, ou usando portus para ir para outro lado do mapa.

- Condições -

Protego Maxima não é mais forte que o Protego comum, apenas é uma proteção permanente, ou seja, defende apenas feitiços até o quarto ano, com exeção de Airpin.

O Feitiço Protego Horribilis não defende maldições imperdoáveis.

O feitiço Protego não defende feitiços que tem um contra-feitiço, mesmo que este seja o Expelliarmus, usado no corpo e não na varinha.

Se um feitiço tiver um contra-feitiço, protego e suas variações não o defenderão.

Caso uma pessoa seja atingida por um feitiço que queima, ou que afoga, esta terá quatro minutos para se salvar.

Ex:

Fulaninho, ás 15:30:

*Aponto minha varinha para Cilaninho.*
- Incendio!

Ciclaninho, ás 15:34:
*Vejo o fogo pegar em mim.*

Fulaninho, ás 15:35:
*Saio dali sorrindo*

Ciclaninho, ás 15:37:
*Aponto minha varinha para o fogo em mim*
- Aqua Eructo.

No caso acima, o fogo foi apagado, e Ciclaninho, saiu vivo. O mesmo seria para um afogamento. Ou seja, se uma pessoa ir ao lago, ou se submergir em qualquer água, e passar mais de quatro minutos na mesma, morrerá afogado.

Caso uma pessoa desmaie(não importa como, tanto atingida por um expectus mortais quanto por um expelliarmus não-verbal.), o desmaio deverá durar dez(10) minutos.

Caso uma pessoa passe mais de seis minutos levando o feitiço Cruccio, morrerá.

Caso uma pessoa seja atingida por um feitiço que anule, ou atrapalhe a comunicação, como o cara-de-lesma, ou mimble wimble, ou até o quietus, a pessoa só poderá usar feitiços não-verbais.

Feitiços não-verbais só podem ser usados do terceiro ano acima. E só podem ser usados contra alunos do terceiro ano acima.

Caso alguem seja atingido por um feitiço que impede a visão, como conjuctivictus, ou um lumus solen muito forte, este só poderá mirar um feitiço no oponente, caso este fale algo, e só poderá defender feitiços verbais.

Caso duas pessoas que duelam, tenham a visão impedida, estes, só poderão mirar um feitiço no outro, se:

- Estes não se mecham, saiam do lugar onde estavam.
- Caso estes saiam do lugar onde estavam, um só poderá mirar um feitiço no outro, caso estes falem algo.

Caso um jogador crie um sangramento, ele terá, em minutos de vida:


Tipo de corte
Tempo de vida
Sintoma do tempo
Superficial
(Não morre)
(nenhum)
Orgão Vital
10 minutos
Se passarem cinco minutos sem cura
ele desmaia.
Membro arrancado
20 minutos
Se passarem dez minutos sem cura
desmaia.

Então, nesta tabela, o jogador terá de se curar antes do tempo-limite para cada coisa, ou, morrerá.

Caso alguem seja atingido por um Airpin:

- Este terá 1 minuto de vida após ser atingido, podendo assim atacar o oponente com magia. A menos que este seja atingido no braço em que segura a varinha, ou, esteja sem a varinha.

Caso alguem em um duelo seja atingido pelo feitiço Hamurabi Sentence, o lançador deverá, após dizer o nome do feitiço em seu post, falar algo para acontecer com a pessoa atingida, sendo que esta coisa que o lançador deverá falar algo para acontecer com a pessoa atingida, esta pessoa terá que ter feito isso alguma vez na vida de seu character.

ex:

11/04/2010, 15:23, Fulaninho Posta:

Aponto minha varinha pra o braço que bertaninho segurava a varinha.

- Couprad.

{Daí, bertaninho não defende, e perde o braço com o qual segurava a varinha}

27/05/2010, 16:24, Ciclaninho posta:

Aponto minha varinha para fulaninho.

- Hamurabi Sentence. Perder o braço que segura a varinha.

{Por algum motivo, que não to afim de pensar agora, Fulaninho é atingido. Então, Ciclaninho terá de mandar uma MP para o avaliador de duelos após isso, com o link da página do lugar onde Fulaninho cortou o braço que bertaninho segurava a varinha. Então, o avaliador dará Fulaninho como (perdeu o braço que segurava a varinha)impossibilitado de usar magia até que recupere seu braço. Mas, caso fulaninho nunca tenha cortado o braço que bertaninho segurava a varinha, seu braço não será cortado, ou, caso ciclaninho não mande o link do lugar onde fulaninho fez isto, fulaninho também continuará com seu braço.}

O prazo de mandamento do link para o avaliador de duelos(Eu mesmo, Alvo Stifler) é de duas horas após o atingimento de alguem com o feitiço Hamurabi Sentence.

Entenderam? Reexplicando, e resumindo: Para que se use o feitiço Hamurabi Sentence em alguem, a vitima do feitiço terá de, alguma vez na vida, já ter feito aquilo(o que vc vai mandar o feitiço fazer com ele) antes.

Este tópico estará sendo constantemente atualizado, fiquem sempre de olho.
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